Foro
Libro de visitas

22 ago 2010

Soledad Pastorutti se apresenta no próximo sábado na Capital

Cantora argentina de folclore tocará na Casa do Gaúcho.

A cantora Soledad Pastorutti ou "La Sole", 29 anos, é uma famosa cantora e atriz jovem argentina que nos últimos dez anos que deu vida ao folclore de seu país. Ela é a atração da festa "Recuerdos", que será realizada no próximo sábado, dia 28, a partir das 23h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, localizado no Parque Harmonia. Ingressos de R$ 50 a R$ 100 podem ser encontrados em Porto Alegre na Loja Coza Gaucha (Estádio Beira-Rio) ou Loja Los Corrales (Félix da Cunha, 1179 - em frente ao Moinhos Shopping).

Soledad nasceu em 12 de outubro de 1980 num pequeno vilarejo de Santa chamado Arequito, que se tornou famoso graças a uma garota chamada "O Furacão de Arequito". Ela participou também de Rincón de Luz, uma telenovela diária produzida pelo Cris Morena Group (produtora argentina) e Yair Dori International (produtora israelita). Na novela, gravou o disco de trilha sonora com 13 faixas, onde cantou quatro delas. O disco da Sony Music foi sucesso de venda no país e em Israel, onde chegou a fazer apresentações ao vivo.

Sua carreira começou oficialmente no Festival de Música de Cosquín em 1996 e desde então o sucesso não parou. Ela popularizou ainda mais entre os jovens ritmos tão argentinos e gaúchos quanto a chacarera, litoralenha, zamba, valsas e tangos. Já gravou vários discos com a Sony Music incluindo "Poncho al Viento", "La Sole", "Libre", "Horacio & Sole juntos por única vez" (junto com o cantor e compositor popular Horacio Guarany), "10 Años Soledad".

A cantora já vendeu mais de 400 mil cópias, número recorde em se tratando de música folclórica. O último trabalho se chama "Folklore" (2008). Soledad já tem um programa de televisão na Argentina sobre música tradicional e criou uma fundação que apóia vários projetos de educação e ensino de música e dança.

Por sua trajetória, a artista foi convidada por Mercedes Sosa para participar de seu último trabalho,“Cantora”. Também participaram do trabalho artistas de nome internacional como Caetano Veloso, Shakira, Jorge Drexler e Julieta Venegas, entre outros.

Fuente: Correio do Povo (Brasil)

Dejá tu comentario